RSS

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Meditação Diária

Segunda-Feira, 31/10/2011
*** Tolerância Mil ***

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também." - Colossenses 3:12 e 13.


A cada dia que passa parece que as pessoas estão menos tolerantes. Qualquer incômodo, um pequeno aborrecimento já é motivo para perder a paciência, criticar, agredir, repreender e julgar. Este espírito de intolerância não está apenas nos ambientes públicos como escolas, supermercados, escritórios, transportes coletivos, vias públicas, mas também está presente dentro de nossa casa e dentro da igreja.

Uma pessoa perdoada e purificada por Cristo manterá, além de um espírito de gratidão a Deus, um espírito de tolerância para com os seus semelhantes. Afinal de contas, todos somos carentes da misericórdia de Deus e fomos perdoados pelo Senhor. Da mesma forma devemos perdoar nossos semelhantes.

O mundo está carente de pessoas mansas, tolerantes e longânimas, pessoas humildes, que suportam e perdoam aqueles que por acaso lhes tenham ofendido. Vamos contemplar a Jesus hoje! Ele nos dará o exemplo de mansidão e humildade de que necessitamos.

Oração: Pai de Misericórdia e de Bondade, tenho sido intolerante e impaciente com muitas pessoas, inclusive pessoas da minha casa e da minha igreja. Ajuda-me a ser mais longânimo. Ajuda-me a enxergar minhas falhas e perceber de que modo maravilhoso o Senhor tem me perdoado. Quero agir como Jesus. Dá-me força para isso. Em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário