RSS

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Meditação Diária


*** Qual é a Melhor Bênção? ***

"Quando eu os alimentei eles se fartaram; estando fartos, ensoberbeceu-se o seu coração, então se esqueceram de mim." - Oséias 13:6.


Os princípios do reino de Deus foram apresentados pelos profetas e, principalmente, por Seu Filho Jesus Cristo. Infelizmente o homem lançou mão dos ensinos bíblicos e os transformou num pacote comercializável, num produto que pode ser "vendido" ao povo em troca da satisfação de suas necessidades físicas e materiais.

A religião oferecida por muitas organizações religiosas para as massas dispostas a pagar o dízimo inclui benefícios como a cura de doenças graves e sucesso nos negócios. O Senhor certamente está preocupado com o bem estar dos seus filhos, mas o sentido que hoje muitos dão para a religião faz com que ela se torne um instrumento de poder aos moldes capitalistas.

Se alguém busca a religião com o único propósito de satisfazer suas necessidades físicas e materiais, fatalmente esta pessoa cairá na situação descrita no verso de hoje. Se é a doença e a falta de emprego que nos faz procurar a Deus, não é dificil concluirmos que quando tivermos saúde e boa situação financeira e profissional haverá uma tendência de abandonarmos o Senhor.

Há uma necessidade no homem maior que a sua saúde física ou prosperidade material. Esta necessidade está relacionada aos benefícios espirituais que o Senhor pode nos dar. Atributos como amor, mansidão, domínio próprio, espírito de perdão, honestidade e paz interior são as principais bênçãos que podemos almejar hoje e sempre.

Oração: Deus bendito, dou graças a ti por toda sorte de bênçãos espirituais que o Senhor nos tem dado. Sou grato também pelas bênçãos físicas e materiais. Que estas jamais possam ser tantas a ponto de nos esquecermos de ti. Habita em nosso coração através do Seu Santo Espírito. Que este Espírito venha me transformar a sua imagem. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário