RSS

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Meditação Diária


*** Relacionamento Rompido ***

"Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus na sua santa morada. Deus faz que o solitário viva em família; liberta os presos e os faz prosperar; mas os rebeldes habitam em terra árida." - Salmos 68:5 e 6.


O homem foi criado por Deus para viver em sociedade. Fomos criados para nos relacionamos com outras pessoas. Essa é uma necessidade básica do ser humano. Precisamos ter em nossa vida relacionamentos de vários níveis: relacionamentos com pais, irmãos, amigos, cônjuge, colegas de trabalho e de escola, enfim, a quantidade e qualidade dos relacionamentos fazem muita diferença na vida do homem.

Muitas pessoas com problemas de relacionamento tentam substituir esta necessidade por outras coisas: estudos, viagens, bens materiais e trabalho. No entanto, há em tais pessoas um vazio que somente poderia ser preenchido com relacionamentos.

Estamos num mundo de pecado e, portanto, sujeitos a fracassar em nossos relacionamentos. Podemos fracassar num relacionamento matrimonial, podemos experimentar insucesso num relacionamento com o nosso chefe, professor ou equipe de trabalho.

O verso de hoje deixa claro que o nosso Deus de amor atua como atenuador dos problemas gerados por relacionamentos rompidos. "Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus", diz o salmista. "Deus faz que o solitário viva em família", complementa. Mesmo que situações inexplicáveis desfaçam nosso relacionamento com pessoas importantes para nós, o Senhor Deus proverá uma substituição. Ele será nosso Pai, nossa família, o defensor do nosso direito à comunhão com homens e com Ele.

Oração: Pai querido, obrigado por teu amor e por providenciar as coisas de que necessito. Em nossa vida experimentamos muitas rupturas em relacionamentos com pessoas que amamos, rupturas com pessoas que gostaríamos de nos relacionar de forma mais adequada. Querido Pai, eu te peço que quando for possível, ajuda-me a restaurar meus relacionamentos. Quando a morte ou outras circunstâncias não permitirem tal restauração, venha ser o substituto, venha nos confortar. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário