RSS

domingo, 31 de julho de 2011

Meditação Diária


*** Semelhantes ao Pai ***

"Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; quando acordar, eu me satisfarei com a tua semelhança." - Salmo 17:15.


Lembro-me de meus tempos de infância, quando os meninos da rua imitavam os super-heróis dos filmes de luta japonesa: Ultra-man, Ultra-Seven, Spectraman e outros. Essas crianças passavam horas contemplando estes filmes e eram, portanto, influenciadas a agir como seus personagens.

Não só as crianças, mas cada ser humano é um emissor e receptor de influência positiva ou negativa. A cada momento estamos influenciando ou sendo influenciados para o bem ou para o mal. Quando um ser humano sofre uma influência, tende a se comportar de acordo com esta influência. A repetição da ação leva ao hábito.

No verso de hoje o salmista fala a respeito de sua contemplação do Criador. Ao contemplarmos diariamente a face de Deus poderemos receber vislumbres cada vez mais claros de seu amor, de sua bondade, de sua misericórdia e do seu desejo de salvar o pecador. Esta contemplação é a melhor e mais valiosa influência que podemos receber. Esta contemplação leva a agirmos como o nosso Deus e sermos transformados à sua semelhança.

Meu amigo, você está satisfeito com o seu procedimento como cristão? Está você agindo de modo semelhante ao Pai? Ele lhe convida a contemplá-lo a cada dia. Somente desta forma poderemos, como diz o salmista, nos satisfazer ao percebermos que estamos mais semelhantes ao Pai. Pela contemplação seremos transformados. Eu te convido para que nesta manhã você dedique alguns minutos para meditar no seu Deus Criador.

Oração: Querido Pai, neste dia desejo ser mais semelhante a ti. Para tanto quero ter prazer em contemplar tua face, em meditar sobre o teu caráter perfeito. Senhor, ajuda-me hoje a obter vislumbres mais claros do teu amor e de tua retidão. Em nome de Jesus te peço. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário