RSS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Programa: Ele é meu herói

Abertura
Oração encenada: Santo e Maravilhoso Senhor estou aqui mais uma vez, para pedir o Teu perdão pelos meus pecados, que tudo aquilo que eu fiz seja apagado da minha vida e que eu seja transformado para um novo ser. Deus meu, ajude-me para que eu posso ser um herói aqui nesta terra como Daniel, Neemias, José Cleópas, Moisés, Calebe, Davi, Ester e também outros foram, que eu possa fazer diferença aqui. Agradeço por tudo o que tens feito em minha vida, e peço mais uma vez que o Senhor me use.

Momento de louvor
Nossa esperança; Jovem com poder; Geração esperança; Eu posso todas as coisas.

Oração inicial

Dinâmica dos objetos
Durante os anúncios no culto de manhã entregue um pedaço de papel para cada pessoa presente na congregação e peça para escreverem o nome do seu herói favorito da Bíblia no papel, depois recolha os papeis e conte qual personagem mais foi escrito, o que for mais escrito faça a brincadeira com ele.
A tarde leve bastantes objetos variados e chame duas pessoas a frente da igreja, você irá falar o nome do personagem mais votado e pedir para contarem algum fato dele e quando você mostrar algum objeto a pessoa terá que colocar esse objeto na história, então leve vários objetos diferentes.

Música especial
Opção: És o meu Herói – Sérgio Saas

Entrevista com Ester
Entrevistador (a): Um exemplo de fé e de coragem é a personagem entrevistada hoje, entre, por favor, Ester, a rainha da esperança.
Ester: Shalom meus amigos e feliz sábado.
Entrevistador(a): Ester fale um pouquinho de você
Ester: Bom na verdade me chamo Hadassa, que significa mirto, murta, sou judia da tribo de Benjamin, tenho um tio chamado Mordecai, morei na cidadela de Susã e sou esposa do rei Assuero
Entrevistador(a): E que tipo de relação você tinha com Deus?
Ester: Bom como fui criada pelo meu tio, ele me ensinou desde cedo a amar e respeitar a Deus colocando Ele em primeiro lugar e fazendo dEle meu amigo, e durante minha vida tentei fazer isso.
Entrevistador(a): Qual o momento mais difícil para você?
Ester: O momento mais difícil para mim não foi o fato da tentativa de exterminar todos os judeus, foi o momento que tivemos de nos juntar perto de Deus através de muita oração e jejum para podemos sobreviver a isso.
Entrevistador(a): Qual o recado que você mandaria para a juventude de hoje?
Ester: Quando você tiver um problema, ou se alguma coisa te deixa triste, magoado, fraco, etc., ou se você é rejeitado por que você escolheu a Cristo fale com Jesus através da oração, que Ele irá lhe alegrar, mas não se esqueça de quando você estiver feliz também agradecer a Deus por essa felicidade que você está tendo.

Concurso Bíblico
Faça o concurso bíblico baseado no ano bíblico da semana que passou.

Apresentação Musical
Coloque a música “Cristão de aço” do Coral do IPAE, cantado, e enquanto toca a música vocês encenam coisas do cotidiano, e o personagem bíblico Daniel, rejeita.

Sermonete
Escolha alguém que fale e interage bem com os jovens, para falar do maior Herói que é Jesus, que Ele é a fonte de todo o poder e sustento daqueles outros heróis.

Música Final
Opção: Eles são meus heróis – Campori Cariocão 2010.

Oração Final

0 comentários:

Postar um comentário