RSS

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Meditação Diária


*** Armas ou Remédios ***

"Há alguns cujas palavras são como ponta de espada; porém a língua dos sábios traz saúde." - Provérbios 12:18.


Se você fosse o presidente dos Estados Unidos como preferiria gastar o dinheiro do povo americano: com armas ou com remédios? O Departamento de Defesa dos EUA (que muito bem poderia se chamar Departamento de Ataque) gasta anualmente um valor equivalente a 800 bilhões de dólares. Uma boa fatia deste montante é investido em armamentos usados para matar pessoas na guerra do Iraque. O governo americano gasta também algo na ordem de 500 bilhões de dólares anualmente através do seu Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

Como não somos presidentes dos EUA não podemos decidir se vamos investir bilhões de dólares para comprar armas e matar pessoas ou se vamos usar todo este dinheiro para desenvolver remédios e trazer saúde à população. Esta escolha não está ao nosso alcance. Mas cabe a nós decidirmos como vamos usar nossa língua. Leia novamente o verso de hoje e perceba que nossas palavras podem ser usadas como uma arma mortal, mas pode ser também usada para levar saúde e conforto a muitas pessoas.

Hoje você pode decidir se transforma sua língua numa espada afiada ou numa fonte de refrigério. Ore ao Senhor e peça que Ele te guie em todas as suas palavras. Que Ele seja o presidente de sua língua.

Oração: Amado Pai, hoje eu te aclamo presidente de minha língua. Sei que ela será uma bênção para muitos apenas se o Senhor a dominar. Habite em mim através do Teu santo Espírito. Quem minhas palavras não venham a ferir aqueles que devem ser confortados, mas que tragam a cura ao doente e esperança ao desanimado. Ande comigo hoje. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário