RSS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Meditação Diária


Bênçãos pela Manhã ***

"Colhiam-no, pois, pela manhã, cada um conforme o que podia comer; porque, vindo o calor do sol, se derretia." - Êxodo 16:21.


Diariamente Deus nos dá oportunidades para buscá-lo e obter dele o alimento para nossas almas. Todos devemos buscar ao Senhor diariamente. O profeta Isaías recomenda: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55:6) Mas quando devemos buscar ao Senhor?

O maná, pão de Deus que desceu dos céus para os israelitas, pode nos indicar a melhor hora para buscar o alimento espiritual que vem do Senhor. O povo de Deus deveria colher este pão diariamente nas primeiras horas da manhã. Caso não o fizessem nas primeiras horas, o maná derretia devido o calor do sol.

Da mesma forma devemos buscar o Senhor o quanto antes, o mais cedo possível. Se não buscarmos o Senhor nas primeiras horas do dia o sol virá e derreterá nossa comunhão com Deus. O sol representa as atividades e preocupações diárias, representa também nosso cansaço físico que impede de usufruirmos uma comunhão plena com Deus quando nosso corpo está exausto após um dia de trabalho.

Não deixe para colher depois o maná que deve ser colhido agora. Busque ao Senhor bem cedo, de manhã, e Ele encherá sua vida de bênçãos!

Oração: Amado Pai, muitas vezes tenho deixado para buscá-lo depois de todas as coisas. Tenho deixado para ler a Bíblia e orar no momento em que estou exausto e quase sem energias. Tenho adiado meus momentos devocionais e as oportunidades de estar contigo acabam se derretendo com o calor do sol. Ajuda-me a estar atento e a buscá-lo de todo o coração a cada manhã. Viva em meu coração. É o que lhe peço em nome de Jesus. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário