RSS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Meditação Diária


                   *** OS FARDOS SOBRE JESUS ***                                                                      
                                                                                                                      
"Vinde  a mim todos os que estais cansados e oprimidos , e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve". Mateus 11: 28 a 30.
Hoje pode ser um dia em que muitas pessoas estejam  com as suas mentes confusas. Em meio as multidões existem os que estão lutando, enfrentando batalhas espirituais, correndo de um lugar para outro, desesperados, decepcionados, sobrecarregados com os fracassos e decepções.
O texto de hoje é o encerramento de um sermão que Jesus fez, em repreensão aos habitantes de diversas cidades que ouviram e viram a pregação e os milagres, mas não se arrependeram, nem aceitaram a Jesus.
Ali Jesus elevou um agradecimento ao Pai, o Altíssimo, criador do céu e da terra, porque a  libertação chegara aos fracos, oprimidos, sobrecarregados, pobres e pequeninos.
Muitos gostariam de estar na lista dos vitoriosos, fortes e dos poderosos, mas o convite hoje é para os que estão na lista de baixo. Estar cansado, oprimido, fracassado, pequeno, pobre, destruído, parece ser o fim, mas é o princípio,  quando aceitamos o amável convite de Jesus,   “VINDE A MIM”, e colocamos todo o nosso fardo sobre ELE.
Oração: Meu querido e amável Jesus, o Senhor sabe o quanto tenho lutado e sabe também que não estou conseguindo a vitória. Fico até envergonhado de me apresentar diante da sua face. Mas humildemente compareço diante do Senhor e peço que me perdoe e me lave no seu precioso sangue. Quero aceitar o seu precioso convite hoje. Obrigado Jesus. Aleluia e Amém.

0 comentários:

Postar um comentário